PM PRENDE HOMEM E APREENDE ARMAMENTO E DROGAS EM PAULISTA
Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (19), após levantamentos dos Núcleos de Inteligência do 27º BPM e do 2º BPM, que apontavam que o suspeito estaria escondido no bairro do Janga, em Paulista. A operação contou com a participação do 2º BPM, do GATI do 17º BPM e da DENARC (Núcleo Goiana), além do apoio dos setores de inteligência.
Durante a abordagem, o homem foi preso em flagrante portando uma pistola calibre .40 e entorpecentes do tipo crack. No decorrer da ação, ele revelou o local onde estaria escondida uma submetralhadora utilizada em gravações de vídeos com ameaças direcionadas a grupos rivais. O armamento foi localizado e apreendido em Paudalho, junto com um simulacro de pistola.
Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou participação em um homicídio ocorrido recentemente, além de outros crimes cometidos entre novembro de 2025 e janeiro de 2026, relacionados à disputa por território entre grupos criminosos.
Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre .40, uma submetralhadora calibre .40 sem numeração, um simulacro de pistola, porções de crack, uma motocicleta e um aparelho celular. O suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pernambuco em Paudalho, onde ele foi autuado em flagrante delito.



COMENTÁRIOS